
Sobre mim
UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA COM A MÚSICA
Feldeman Oliveira, trombonista de 27 anos, teve seu primeiro contato com a música aos 8 anos de idade, em casa, por incentivo de seu irmão, que o motivou a ingressar na banda marcial da escola em que estudava. Alguns anos depois, iniciou seus estudos no Conservatório Villa-Lobos, onde teve aulas de trombone com Sidnei Borgani. No conservatório, foi convidado a integrar a Big Band do Maestro Branco, oportunidade que ampliou seus conhecimentos sobre a música brasileira.
Em 2017, ingressou na Faculdade Santa Marcelina, onde se formou em Licenciatura em Música (2020), e também na EMESP Tom Jobim. Nessa instituição, teve o privilégio de estudar com um corpo docente renomado, tendo aulas com Nenê dos Santos, Sizão
Machado, Daniel D’Alcântara, Josué dos Santos, Sílvio Gianetti e Sidnei Borgani. No ano seguinte (2018), foi aprovado como músico da Orquestra Jovem Tom Jobim, sob regência de Nelson Ayres e Tiago Costa, o que o levou a atuar em importantes grupos como: SP Big Band, Reteté Big Band, Soundscape Big Band, Rubem Farias Big Band, Orquestra Jazz Sinfônica Brasil e OSESP.
Com esses grupos, teve o privilégio de se apresentar ao lado de grandes nomes da música, como Guinga, Ivan Lins, Dori Caymmi, Leila Pinheiro, Vanessa Moreno, Mônica
Salmaso, Toquinho, Amilton Godoy, João Bosco, Spok, Paula Lima, Varijashree
Venugopal, Samuel Rosa e Anavitória.
Sobre mim
UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA COM A MÚSICA
Em 2018, participou de um intercâmbio de 10 dias na Juilliard School, em Nova York experiência que despertou o desejo de investir em seu próprio trabalho autoral. Em 2023, lançou seu primeiro álbum em parceria com o saxofonista Marlon Cordeiro, intitulado “Ângulos”, com sete faixas que mesclam composições próprias e releituras. O projeto marca uma fase significativa na trajetória dos músicos, refletindo suas vivências e perspectivas artísticas.
No mesmo ano, concluiu a pós-graduação em Educação Musical pela Faculdade Souza Lima e realizou um intercâmbio de um mês na Universidade de Música e Teatro de Munique (Hochschule für Musik und Theater München), onde aprofundou seus estudos em trombone e arranjo, escrevendo para grupos de destaque como a SP Big Band e a Amazônia Jazz Band.
Em 2024, teve a oportunidade de se apresentar no icônico palco da Filarmônica de Berlim, em um concerto emblemático de música brasileira com a SP Big Band. Atualmente, Feldeman segue atuando como trombonista e arranjador, consolidando sua carreira com talento, dedicação e versatilidade.



